x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.035

Parcelamento de MEI

Regiane Santo

Regiane Santo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 22:56

Boa Noite prezados,

um de meus clientes MEI nunca segue emitiu nenhuma guia para pagamento, fui realizar o parcelamento a receita diz que não há débitos para parcelar, minha duvida é a seguinte: para parcelar os débitos em aberto do MEI a guia deve ser emiridae aguardar o prazo para que caia em situação fiscal para ai dar entrada no parcelamento?

Favor fundamentar!



Regiane Santo.


Não almeje altos ganhos, almeje ser excelente no que se propor a fazer.
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 07:11

Regiane Santo Ola bom dia, ja foi entregue todas as DASN SIMEI - Declaração Anual para o MEI so assim aparecera as débitos dessa empresa, depois deve aguardar uns minutos e pedir para parcelar. Verifique se a empresa não esta com o CNPJ baixado caso não tenha sido pago nenhuma guia mensal (DAS) nos anos de 2015, 2016 e 2017 e não entregaram as declarações anuais (DASN-Simei) de 2015 e 2016 provavelmente o CNPJ esta baixado deve parcelar esses impostos e abrir novo MEI com Novo CNPJ.

Regiane Santo

Regiane Santo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 11:45

Boa Tarde, prezados,

Não ficou claro,

eu devo emitir os das fazer as declarações a guardar a situação para fazer o parcelamento? a situação é a seguinte essa minha cliente nunca mexeu na empresa ela somente formalizou, e como é leiga no assunto ela nunca pagou uma guia( que era carnê quando ela fez a adesão) e nunca entregou nenhuma declaração. e quando acesso os dados dela para parcelamento aparece um recado informando que não tem débitos para serem parcelados.



Regiane Santo.


Não almeje altos ganhos, almeje ser excelente no que se propor a fazer.
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 março 2018 | 13:06

Regiane Santo Ola como expliquei acima deve ser entregue as declarações desde quando a empresa abriu, depois que você declarou ai sim ira aparecer os débitos da empresa . Qual ano que foi a abertura ? Como vc disse não foi entregue nada então o seu cnpj deve estar baixado mas mesmo assim deve regularizar as pendencia. Ira gerar multa de entrega atrasada das declarações segue link para verificar se esta realmente baixada a sua empresa.

www.portaldoempreendedor.gov.br

www.portaldoempreendedor.gov.br

Qualquer coisa nos comunique obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.