x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 496

LUCIANA FERREIRA DE LIMA

Luciana Ferreira de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 09:28

Bom dia,

Por gentileza, estou com um caso que uma cliente tem um apartamento em seu nome há alguns anos do qual nunca declarou em seu IRPF, e o que é pior ainda, não foi ela que adquiriu (comprou) esse apartamento e sim seu irmão, porém o apartamento nunca esteve no nome do irmão pois quando ele terminou de pagar (comprou na planta), não fez a escritura, anos depois quando fez a escritura colocou no nome da irmã (minha cliente). Se eu simplesmente declarar esse apartamento na declaração dela esse ano (o irmão também nunca declarou na dele), ela pode cair na malha fina? E qual penalidade pode sofrer?

Alguém poderia me ajudar?


Grata

Luciana Lima

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 31 março 2018 | 11:05

Depende do valor do mesmo, verifique no perguntao, porem nao acredito que tenha penalidade alguma, porem certifique-se, voce nao passou dados suficiente, para darmos uma orientaçao perfeita, mas com base no seu relato nao vemos implicaçao nenhuma. Mas lenbrando que voce nao passou tempo nem valor do imovel;
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.