x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.255

Cancelamento do IRPF

Regina Yano

Regina Yano

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 21:26

Boa noite!

Minha contadora enviou minha declaração do IRPF no programa errado ( era para ser de 2018 e ela entregou 2017 ), por engano.
Já fui a receita federal e pedi o cancelamento da declaração errada.
Como faço para acompanhar o protocolo de cancelamento?
Ja fiz consulta do extrato e ainda consta as duas declarações ( a errada e a correta).
E também as duas constam com pendência. como faço para visualizar essas pendências?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 março 2018 | 19:38

Faça um codigo de acesso, tem as orientaçoes como fazer no site da receita, e facil e voce tera um numero para acessar o e-CAC e consultar em declaraçoes, la vera a situaçao e o que e a pendencia.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 17:59

Boa tarde a todos,

Aproveitando o tópico exponho abaixo minha dúvida:

Contribuinte me procurou para o auxiliar na retificação de sua Declaração de Imposto de Renda ref aos anos de 2015 e 2016. Como não era meu cliente acessei o e-CAC do mesmo para me inteirar das pendencias apontadas pela RFB. Descobri que a esposa, dependente dele e sem rendimentos, constava como titular de outra declaração nos dois anos.
Pergunto: é possível solicitar o cancelamento das declarações enviadas pela esposa, já que as mesmas estão zeradas

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.