x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 510

Declaração de Imposto de Renda

Gislaine Santos

Gislaine Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:33

Boa tarde,

Estou com dúvidas se tenho que fazer minha declaraçao de Imposto de Renda.

Fui demitida da empresa em Agosto de 2017.

Recebia a remuneração de R$ 3.500,00, recebi seguro desemprego ate fevereiro 2018.

Minha duvida se tenho que fazer a Declaracao de IR?

Obrigada
Gislaine

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:49

boa tarde!

Você tem que pedir o Informe de Rendimentos para a empresa que você trabalhava e verificar se o total de rendimentos tributáveis foi maior que R$ 28.559,70.
Mesmo se não atingir esse valor e você teve algum valor de Imposto Retido na Fonte, aconselho você a fazer a declaração para restituir esse imposto já pago.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 13:51

Gislaine Santos boa tarde

Nesse caso seu você é isente de fazer declaração do imposto de renda !!

Quem deve declarar imposto de renda em 2018 ?

Quem recebeu no ano de 2017 rendimentos tributáveis no valor de R$ 28.559,70, se você recebeu esse valor ou acima disso, ai você é obrigada a declarar, mais se você não recebeu não precisar, pedi seu informar de rendimento lá no informe vai mostra se você atingiu o valor a ser declarado ou não.

Quem recebeu no ano de 2017 rendimentos não tributáveis superior a R$ 40.000,00 (outras indenizações como acidente por trabalho, por rescisão de contrato de trabalho) isso acima de R$ R$ 40.000,00.

Quem tem bens superior a R$ 300.000,00.

Quem teve ganhos de capital.

No seu caso você não é obrigada a declarar, mais se você quiser declarar não a nenhum problema.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.