x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 345

EFD Contribuições - declaração enviada Zerada durante anos

Ariane Ferreira da Silva

Ariane Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 16:39

Boa tarde,

Estou fazendo uma parametrização de um sistema novo (o antigo era em DOS) :(
E cadastrando as informações de PIS Cofins para fins de SPEDS. Perguntei ao coordenador fiscal, algumas informações sobre o SPED, me deparei com a informação que desde a primeira foi enviado zerado. Durante todo este tempo foi feita a apuração normalmente do Pis e Cofins.

Pois bem, querendo ver o tamanho do estrago, fui ler mais sobre e perante algumas informações percebi que o cst ao qual teria crédito se dispões somente de 50 a 56... A maioria das notas fiscais de aquisição possui CST 000- Tributado integralmente.
Não entendo do EFD Contribuições, então fiquei em duvida se deveria declarar as notas fiscais entrada e saída referentes a estes CST.

Além, a apuração pelo que percebi não foi feita conforme os produtos. Está sendo realizado, debito - Crédito = Total a Pagar. (regime não cumulativo).
Temos uma situação que ganhamos um processo referente a pis e cofins e estamos compensando mensalmente tb.

Neste caso como deveria proceder, já que ao meu ver está errado. Nunca fomos notificados quanto a isto e agora não sei como parametrizar esta parte para que o programa realize a geração e apuração conforme deveria ou deixo como está?

no aguardo



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.