x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.117

Renato Miziara

Renato Miziara

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 11:47

Bom dia !!!

Foi recolhida uma DARF única ref. a divida total de uma empresa. Só q nessa guia foi utilizado o cod. errado e deveria ser feita tmb uma DARF para cada guia devida !!!

Caberia ser feita a Declaração de compensação pelo per-dcomp ??? E qual o prazo posso começar a utilizar essa compensação ???
Caberia outra situação ???

att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2009 | 16:31

Boa tarde Renato,

Não há como responder à seu questionamento fundamentados apenas em sua informações.

Informações que praticamente você não prestou. Daí a necessidade de sabermos (pelo menos) de:

- Que dívida total é esta;
- Qual o código da Receita aposto no DARF;
- Quem recolheu o referido DARF;
- Qual é a atividade de sua empresa;
- Qual é o sitema tributário de sua empresa, etc

Uma vez sabedores destes detalhes, qualquer frequentador do Fórum terá condições de responder à seu questionamento sem o risco de não estar ajudando-o de fato.

...

CARLA CRISTINA DA SILVA GOMES

Carla Cristina da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 10:35

Bom dia Amigos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar:
Tenho uma empresa aqui na contabilidade que é prestadora de serviço, ou seja tem uma retenção de INSS de 11% na nf. Todo mês qdo faço o SEFIP, pego o valor da retenção, abato o INSS a recolher e jogo o que sobrar pra o mês seguinte, Exemplo

Mês: 01/2011
Retenção: 4.100,00
INSS a recolher (folha): 1200
4100,00-1200,00= 2900(a compensar proximo mês)

Mês: 02/2011
Retenção 3500,00 + valor a compensar mês anterior 2900,00 = 6400
INSS a recolher 1356

6400-1356 = 5044,00( a compensar próximo mês) ...E assim por diante...

Aconteceu que no final de 2011 essa empresa tem um valor a compensar de 135.000,000, e quando eu vou preencher o Per/Dcomp não consigo fazer essa compensação de jeito nenhum, ou seja estou com esse vlor todo retido lá...

Alguém poderia me dar um HELP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.