x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 716

Dúvida: É possível ONG pagar cachê de artista com recibo?

Juliano Alves

Juliano Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 abril 2018 | 13:17

Boa tarde a todos.

Desculpem se não estiver postando no fórum correto, sou novo aqui e ainda não me acostumei.

Não sou da área contábil mas atualmente administro uma ONG de produção cultural e eventos. Estamos para receber um aporte de um patrocinador para realizar um show público e minha dúvida é a seguinte:

Vou emitir uma nota fiscal para receber este aporte, tudo certo. Agora, o artista precisa emitir uma nota fiscal para minha ONG para receber o cachê, ou posso repassar o pagamento mediante apenas um recibo e um contrato de representação artística para esta apresentação?

Resumindo: É obrigação acessória da ONG como tomadora exigir e receber a nota do artista para efetuar o pagamento, ou ela pode efetuar o pagamento para a conta do artista mediante apenas recibo assinado e contrato, sendo apenas ele (prestador) esponsável por qualquer eventual problema?

Agradeço desde já.

Abs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.