x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 594

Pessoa Física - domicílio tributário

Claudio R S Romão

Claudio R s Romão

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 09:22

Bom dia, Sou procurador de um cliente na cidade de Guarulhos/SP que teve dua declaração de imposto de renda pessoa física 2017/6 no setor de malha fina. Fomos até a Receita Federal de Guarulhos, que é seu domicílio e fomos informados que deverá se dirigir a outra cidade: São Bernardo do Campo.
Perguntei ao atendente se não tinha como resolver em Guarulhos e ele me disse que não e que eu tinha sorte de ser em SP, pois há declarações em malha em Juazeiro do Norte e tem que ir lá resolver. Fiquei inconformado com isso, pois teremos que nos deslocar até outra cidade para resolver tal questão.
Alguém com a mesma situação?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 05:43

Muito desagradável, , nao sei a distancia entre Guarulhos e Sao Bernardo, mas existe uma regra quanto a isso, e que a SRF e dividida por Regiões, por exemplo, cidades grandes com grande numero de contribuintes, possuem mais de uma Regiao, e as agências sao subordinadas as mesmas, ou seja determinadas agências se vinculam a determinada regiao, isso e uma questão operacional, da SRF, pois os centros de Malha Fina requer , profissionais , mais treinados. Provavelmente Guarulhos e outras cidades próximas , se vinculam a essa malha fina de Sao Bernardo. Mas como disse tem um distanciamento , para isso. Em todos os Estados a coisa funciona assim, e que nas agências nao tem pessoal especializado nesse tipo de atendimento, dai essa regionalização. O funcionário foi infeliz em lhe explicar dessa maneira grosseira, se houvesse lhe explicado como eu estou lhe explicando voce sairia satisfeito com a mesma. Fazer essa comparação com Juazeiro do Norte, demonstra a ignorância do mesmo, pois Juazeiro do Norte e para atender os contribuintes da Regiao , cujas agências esteja subordinadas a ela. O que tem de funcionário, ou Burro ou Mal treinado, ou metido a Gaiato, porque nao pode levar um no traseiro, felizmente tem muitos bons, a maioria sao educados e bem preparados, mas sempre tem uma coisa ruim no meio.
Sds. Ribeiro

Ajudai-vos uns aos outros , que sua recompensa esta garantida.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.