x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 723

Informe de Rendimentos Inferior R$ 6.000,00

Jose Ronaldo dos Santos Jr

Jose Ronaldo dos Santos Jr

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 11:10

Prezados (as), Bom dia

Estou com uma situação com um corretor que levantou uma tremenda dúvida.
Um Corretor de Seguros PF solicitou seu informe de rendimentos para a companhia, entretanto a companhia informou que ele recebeu rendimentos inferiores a R$ 6.000,00 no ano e por este motivo não enviou o informe no prazo.

A minha dúvida é: este procedimento está correto?

Creio que seja direito e que o Corretor esteja certo ao querer digitar esta informação no IRPF, pois esse valor recebido somará ao montante recebido em outras empresas e o total será tributado.

Agradeço atenção. Obrigado!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 9 abril 2018 | 21:56

Não há duvida, voce esta correto. Ele deve somar os valores recebidos e informar a receita, desde que tenha alguma forma de provar o recebimento (relatório, crédito em conta ou qualquer forma que disponha).

sds
Jose Bezerra

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 18:15

Boa tarde Ronaldo.

Sua pergunta é uma incógnita. Qualquer cpf esta sujeito a avaliação/malha fina.

Converse com seu cliente. Veja os prós e os contras. Faça o que é correto. Tenho um cliente que recebeu
da FPC CORRET SEG S/A comissão de 789,33 e sofreu retenção para contribuição da previdência oficial de R$ 36,42.

Informarem "que ele recebeu rendimentos inferiores a R$ 6.000,00 no ano e por este motivo não enviou o informe no prazo" não procede.


sds
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.