x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 253

Declaração de IRPF 2018

Jéssica Salatiel Julio

Jéssica Salatiel Julio

Iniciante DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 07:52

Bom dia! Estou com uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar...

Existe alguma peculiaridade para declarar rendimentos recebidos de PJ de Cooperativas?

Um de meus cliente recebeu no ano passado rendimentos de duas PJ's. Em um dos casos houve dedução de IR, já no outro (Cooperativa) não houve nenhuma dedução.

Sei que devo inclui-la na declaração uma vez que meu cliente teve rendimentos recebidos acima do valor delimitado pela receita federal. Porém, ao incluir este valor da Cooperativa, meu cliente ao final ficou com um saldo à pagar mesmo após a inclusão na declaração das despesas com saúde e educação.

Quando no recebimento do informe de rendimentos da Cooperativa, meu cliente foi informado que não deveria colocar na declaração que era uma Cooperativa. Por este motivo estou em dúvida.

Desde já agradeço e fico no aguardo de seu retorno.

Att.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 07:59

Jéssica Salatiel Julio

Até onde entendo, se ele recebeu rendimentos acima da tabela, deve declarar, independente de onde tenha recebido.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.