x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 387

Declaração IRPF

Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 abril 2018 | 22:37

Boa noite!
Gostaria da ajuda dos Srs. para uma situação que está ocorrendo com um cliente meu. Passei o ano de 2017 fazendo o Pró-labore e retendo do IR todos os meses. Porem durante o ano todo a empresa não pagou um IRRF, agora estou fazendo a Declaração do sócio e sei que ele terá restituição. A minha dúvida é a seguindo, como ele não pagou nem um dos IRRF creio que ele não era para ter direito a retenção. Nesse caso eu faço a declaração dele normal? Ou teria uma forma diferente de declarar, tendo em vista que a empresa não pagou os IRRF.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 09:45

Uma bela de uma confusao, e preciso mais cuidado, e alertar por escrito ao cliente , esses procedimentos, sera que recolheu o INSS tambem? Certifique-se da salada feita antes para fazer a declaraçao, ja imaginou a trabalheira que isso vai lhe dar, retificar um montao de coisas e se for o caso recolher uma carrada de tributos em atrazo, somente depois de voce resolver o que devera fazer e que fara o que for mais indicado para a situaçao, analise com cuidado,, isso pode dar muita dor de cabeça ainda. No momento nao tenho como lhe orientar, depois de resolverem o embroliglio e que poderemos ajudar, conforme a soluçao que voce e seu cliente arrumaram.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.