x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 289

Empresa Inativa

ASC

Asc

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:06


Abri uma empresa em junho/2017 e ela ficou inativa até dezembro/2017 e ficou pelo regime de lucro real/presumido, pois não consegui enquadrar no simples em 2017.

Sei que tenho que fazer uma DCTF para informar que ela esteve inativa, mas fiquei na dúvida qdo fui baixar o programa e lá diz o seguinte:

ATENÇÃO: Nova versão 3.4 do PGD DCTF Mensal está disponível para download.
Esta versão do programa deve ser utilizada para a elaboração das DCTF referentes aos períodos de apuração de janeiro a abril de 2017 das pessoas jurídicas inativas ou que não tenham débitos a declarar, cujo prazo de entrega foi prorrogado para até 21/7/2017.
A transmissão das declarações preenchidas mediante a utilização desta versão do PGD DCTF Mensal está liberada desde 28/6/2017.

Como a empresa foi aberta posterior esse período fiquei em dúvida?

Sabem me explicar como devo proceder?

Karine Rosa

Karine Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 13:25

Asc, Boa tarde!

Você pode baixar a versão 3.4 sem problemas e realizar a transmissão da sua DCTF Inativa.... Esta é a versão mais atualizada na RFB, faço todas as minhas transmissões por ela.

Karine Rosa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.