x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 263

duvida sobre parcela isenta 65 anos

MARIA DE FATIMA DA SILVEIRA CARNEIRO

Maria de Fatima da Silveira Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 01:37

Estou ajudando um amigo a fazer a declaração de imposto de renda 2018, ele tem 66 anos e recebe duas rendas, na primeira renda já veio a dedução no valor de R$ 24.751,74 , e na segunda renda a empresa , por ele não atingir o teto de valor tributável, colocou o valor de R$ 19.079,90, como parcela isenta dos proventos - 65 anos, deixando em branco o valor do 13 salario, ou seja como eu utilizei no primeiro informe a parcela isenta , na segunda empresa o valor referente a isenção eu passei para a parte tributável , ate ai tudo bem, mais fiquei na duvida , pois a segunda empresa somou o valor do 13 terceiro como isento , e eu utilizei o valor como parte tributável, pois já tinha feito a dedução da parcela no primeiro informe, fazendo isso meu amigo será prejudicado , acredito que o informe da segunda empresa deveria deixar o 13 destacado na parte de tributação exclusiva, pois no momento que dei o critério de tributável para o valor de R$19.079,90, foi embutido o valor do 13 . Como proceder ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.