x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 327

Autônomo - DARF muito alta para mês com dois pagamentos e que tipo de recibo utilizar para Pessoa Fí

Gabriel Oliveira

Gabriel Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Web Programador
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 11:27

Olá pessoal,

Desde Agosto tenho declarado o Carnê Leão pois comecei a receber dinheiro do Exterior. Todas as informações abaixo se referem a esse ano de 2018.

Em Janeiro a empresa começou a atrasar pagamentos, devido a isso não tive DARF a pagar Referente a Janeiro e pouco mais de R$50,00 referente a Fevereiro.

A média do recebimento mensal é de R$5.000.

Porém qual não foi o susto ao preencher o mês de Março, que recebi um pagamento no início do mês e outro pagamento no dia 30. Dessa forma, o DARF a recolher ficou em aproximadamente R$1.800 já com as deduções.

Eu sei que no próximo ano recebo a restituição pois pelo valor anual vai dar diferente, mas gostaria de saber: Há algum meio de escapar dessa "facada" agora ou tenho que "engolir" e pagar calado?

Eu declaro a data do valor recebido no carnê leão pela fatura do PayPal, pois a transferência que faço do PayPal para a minha conta é irregular, ou seja, não transfiro todo o dinheiro de uma vez.

Pelo que eu tenho pesquisado realmente não há como escapar, mas eu achei que era interessante perguntar aqui antes.

##### Recibo para pessoa física ########

Esse é outro assunto que queria perguntar. Por vezes presto serviço aqui para o Brasil, e mais para pessoa física, no momento não é interessante ter CNPJ. Gostaria de saber o que preciso fazer para poder declarar esses valores recebidos no Carnê Leão, tenho que fazer contrato assinado em cartório e tudo? Ou somente um recibo bastaria?

Desde já agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.