x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.029

IRPF 2018 - CDC e outras dívidas

LAILMA SALES

Lailma Sales

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 19:25

Com relação ao CDC, quais informações são obrigatórias? Meu cliente possui um CDC na sua conta juntamente com um valor de adiantamento de 13º salário oferecido pelo banco. Estou com o informe de rendimentos em mãos e nele tenho valor de juros e amortização pagas, devo informar o valor dos dois ou apenas a amortização? Grata!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 22:49

Voce deve referir-se a uma linha de crédito oferecida ao cliente, isto é, um empréstimo bancário.

Em dividas e onus reais lance a divida em 31/12/2016 e 31/12/2017.

Em pago em 2017 lance o que foi efetivamente pago = juros e amortização


sds
José Bezerra

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 23:17

Caros colegas, aproveitando o tópico, estou com uma tremenda dúvida na minha declaração IRPF 2018, no ano passado eu comecei a construir e declarei em bens e direitos um valor x descriminado com material de construção, virando o ano eu conclui a obra e por fim devo declarar agora mas é o seguinte, é um prédio de 2 pisos, sendo que o primeiro piso e o lote está no nome do meu irmão e eu só vou poder passar pro meu nome a minha parte (segundo piso) quando ele terminar o financiamento com a caixa. Minha dúvida é, qual a maneira correta de declarar este acontecido?

Grato quem puder ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.