x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 595

Emissão de Nota Fiscal com período retroativo

Fernanda Lemos dos Santos

Fernanda Lemos dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 12:19

Bom dia,
Preciso de uma orientação sobre uma seguinte situação,
Uma empresa de minha responsabilidade recebeu rendimentos em maio de 2017 de um valor considerável.
Entrei em contato com a prefeitura daqui e me disseram que posso, pela legislação municipal emitir uma nota e alterar a competência da mesma para e mês em questão.
Acontece que, não sei se ao fazer isso gero alguma indisposição com a receita federal, por motivos de que ao fazer a nota a data de emissão é a de hoje por exemplo: competência 05/2017 data de emissão 27/04/2018.

Ao meu ver, estaria tudo certo, considerando que as obrigações do período seriam retificadas e o imposto recolhido com juros e multas, porém em conversas me disseram que eu não teria como explicar isso ao fisco.


Alguém consegue me ajudar com alguma legislação que fale sobre o assunto?
Muito Obrigada!!!!

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Domingo | 29 abril 2018 | 10:11

Para o Fisco, no caso a Receita Federal, o importante é o recolhimento dos tributos. Faça a retificação das declarações e pague o imposto que era devido na data anterior. Assim estará quites com o Fisco.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.