x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.777

Faturamento MEI - MARCENEIRO

Tamires

Tamires

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 15:52

Oi BOA TARDE,

Bom eu tenho dúvidas sobre o que considerar como receita, no meu caso uma marcenaria.

1ª Pergunta
Se eu cobro um valor de por exemplo R$ 4.000,00 pelo serviço incluso o material e mão de obra, no caso a mão de obra seria de R$ 2.000,00, eu devo declarar no relatório 4 ou 2 mil?

2ª Pergunta
Qual seria a forma correta para o preenchimento do relatório mensal das receitas brutas. Qual campo preencher:

*RECEITA BRUTA MENSAL – REVENDA DE MERCADORIAS (COMÉRCIO)
*RECEITA BRUTA MENSAL – VENDA DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS (INDÚSTRIA)
*RECEITA BRUTA MENSAL – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

3ª Pergunta
A despesa com aquisição de material para confecção dos moveis, pode ser comprada com CPF e incluir este valor no relatório mensal? Podem ser anexados somente os cupons fiscais?

4ª Pergunta
Como faço para mudar as atividades do MEI, pois o registro que hoje tem seria:
33.29-5/01 - Serviços de montagem de móveis de qualquer material moveis independente
95.29-1/05 - Reparação de artigos do mobiliário

Não sei se fui clara na elaboração das perguntas. Peço desculpas pela extensão das dúvidas, mas preferi colocar tudo aqui de uma vez a ter que postar várias vezes.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.