x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 501

Qual obrigação mensal ou não tem nenhuma?

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 22:48

Olá pessoal, tudo bem? Estou abrindo uma empresa no qual JÁ FOI GERADO MEU CNPJ.

CNPJ Nº : 30.273.337/0001-33 e também já foi pago Requerimento de ALVARÁ.

CIDADE : SANTA MARIA - RS

Empresa essa, que terá somente PONTO DE REFERÊNCIA.

DATA SITUAÇÃO CADASTRAL : 23/04/2018

PORTE : EPP

CÓDIGO : 213-5 - EMPRESÁRIO ( INDIVIDUAL )

CNAE : 68.21-8-01 ( Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis )

Optante pelo : SIMPLES NACIONAL

Gostaria de tirar as seguintes dúvidas.

1 ) Preciso já de imediato contratar um contador ? Ou quando é necessário contratar um contador ?
2 ) Tem algum valor mensal fora o contador , no qual preciso pagar ao governo , ou só quando eu vender um imóvel e emitir nota fiscal ?
3) Só pagarei algum valor no momento que eu efetuar a venda de um imóvel , além claro do contador, ou tem outro valor ?
4) Já consigo emitir NOTA FISCAL, ou preciso esperar meu ALVARÁ SAIR ?
5) Como faz para emitir Nota Eletrônica ? É pelo site da prefeitura da minha Cidade?
6) É obrigado ter Pro- labore ? Pois não terei empregado.
7) É obrigado ter um contador , caso eu não queira ter pro labore ; além do mais não terei empregado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 28 abril 2018 | 11:45

Caro colega, Leonardo Rosado;
Ter um Contador e imprescindivel, sem ele , voce se atrapalhara com a burrocracia, alem do que a Lei obriga a ter um. Procure um imediatamente, quem fez seu contrato, deveria ser um Contador, pois somente ele e o profissional qualificado a fazer a coisa certa, outro detalhe nao escolha o mais baratinho, nem o mais caro, mas sim um com competencia e que cobre um preço justo. Estes cuidados logo no inicio sao fundamentais para o sucesso de seu negocio, e voce nao ficar atrapalhado e gastando rios de dinheiro com diversos tipos de multa existentes, todas essas suas duvidas, se voce ja tivesse um contador desde o inicio , lhe seriam respondidas. Talves quem tenha feito seu contrato nao e habilitado a fazer e copiou de outro, e existem caracteristicas em contrato dependendo do negocio , que so um contador podera lh explicar adequadamente. Poderia lhe responder todas as suas duvidas e muitos de nossos colegas, entretanto, a sua primeira pergunta, elimina todas, Contrate um Contador Urgente. Ja pode estar com algum erro e sujeito a multa, a burrocracia e muito complexa mesmo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.