x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 72

acessos 22.879

Hora de Entrega DCTF/DACON

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:14

Boa tarde amigos!


O amigo Alex Queiroz Cruz disse que o prazo final para a entrega das Declarações (DCTF e Dacon) é até as "20:00 Hs (Horário de Brasília - DF)" mas, como acertadamente disse o nosso amigo Marcelo Augusto, o prazo para a entrega das Declarações da RFB "No último dia de entrega sem multa, o envio de declarações pela Internet termina às: 23h59min59s (horário de Brasília)".

Confiram os prazos clicando neste link.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 16:29

Isto mesmo Marcelo!


Também acabei de enviar uma declaração...mas quando fui entregar outra, o sistema estava novamente fora do ar.

O geito vai ser ficar tentando até as 23h59min59s (horário de Brasília)...rrrsssss.....

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 17:37

Também só consegui transmitir a maioria das DCTFs no horário do almoço (perdi 15 minutos do meu). Os DACONS já transmiti todos de várias empresas, só faltou a DCTF e não dá para fazer tudo ao mesmo tempo.

Está muito inconsistente e vou tentar transmitir até as 23h59 e 59 segundos.

Vida de contador não é fácil.

Boa sorte a todos!

Kelly S Souza
ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 17:57

Pessoal, não sei oq é pior, ter de passar por isso denovo, pois se existe um prazo eles devem estar preparados, e ainda colocam a consulta do lote do IR para hj, ai é demais e caso não entreguemos e ficamos sujeitos as multas, a alegação deles sem duvida será a de que deixamos pra ultima hora, eu particularmente até tentei enviar tudo antes mas a correria é tanta q não tive jeito, deixei algumas dacons para hj e olha oq dá...


outro ponto que gostaria de colocar é, será que quem cria ou criou essa dacon, ja sentou-se de frente a um micro, como nós? porq oq me parece é que são pessoas que conhecem de legislação, fazem isso para nós trabalharmos para eles, e acham q é tranquilo, sinceramente, essa dacon ter de preencher mês a mês? e porq nao fazem um programa e juntam as informações de dctf e dacon, uma declaração só? o meu pensamento é que eles nuncam sentaram e ralaram como nós, não tenho outro pensamento a não ser esse, q coisa

abraços...

Camila E. Blasques

Camila E. Blasques

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:03

È desnecessario fazer essas duas declarações, sendo que as duas informam as mesmas coisas. Porque não deixam só o DCTF.
Com certeza quem criou estes programas, nunca sentou na frente do micro para fazer uma entrega que fosse

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:30

nessa ultima hora consegui enviar 2 meses só, até isso essa declaração é complicada, envia mes por mes, credo...

18:30 e ainda indisponivel, estranho...

Cilene Lopes

Cilene Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:40

Prezados Colegas,

A Receita não informa nada, estamos tentando falar na ouvidoria que simplesmente não funciona ... uma amiga conseguiu falar em numero aqui mas só atende pessoa fisica , a criatura (atendente) pediu para que fosse no Posto da Receita (18:38) ou então fique verificando no site se vai haver prorrogação ... palhaçada geral !!!

Cassiano Oliveira

Cassiano Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:46

Caros Colegas,

Temos que chorar, não nos resta outra opção!!! Inacreditável que um òrgão governamental não tenha condições de preparar a estrutura para recepcionar os arquivos eletrônicos. Algo básico, e para uma instituição que controla tanto dinheiro eu iria mais longe dizendo até que seria tido como inaceitável.

abs

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 18:53

È verdade. Eu também estou com dificuldades. Coloquei uma pessoa para ficar tentando as DACONs pois pode-se selecionar várias e a DCTF é pior... Boa sorte para nós que deixamos para hoje. Acho que não conseguirei...


Abraços

Aracy Castro
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 19:06

A esperança é o que o ofício do SESCON-SP, seja acatado pela RFB.... pois o problema, atinge todo o território. Mais uma vez.
Que mesmo o fato de deixarmos algumas empresas para o último dia, como já citado aqui, o sistema tem que estar apto a receber as declarações.

Adair Leandro Schulz

Adair Leandro Schulz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 19:08

O jeito é ralaxar....alguem ai tem cerveja pra beber , ou algum chopp ? ainda bem que vmaos ter olmpiadas no brasil, isso me acalma...estaremos contribuindo com os 27 bilhoes que serão investidos, com algumas multinha de entrega de declarações. Pelo tanto que tenho aqui achoque vou ser preso. Aff...Boa sorte ai galera. Espero que aconteceça o mesmo que aocnteceu com a DASN, que prorroguem o prazo e aleguem ter falaha no sistema. O duro que eles poderiam avisar logo as 18 horas que será prorrogado, ta loko, hj tem rodada do Brasileirão. abraço a todossssssss alguma novidade mandem aeww

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2009 | 19:11

Mas se a Receita acatar esse oficio do Sescon, saberemos a prorrogação só amanhã, pelo jeito... aí ficaremos aqui tentando até altas horas, como nos agridem indiretamente, viu!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.