x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.801

Retificar DCTF periodo de apuração

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 15:01

Boa tarde.
Verifiquei algumas questões respondidas anteriormente , porem são bastante antigas.

Tenho um cliente que transmitiu a DCTF do periodo de apuração 11/2017 como sendo de 10/2017. Essa entrega gerou uma notificação. A questão é o periodo de apuração informado incorretamente.
è possivel efetuar retificação?

Antecipadamente agradeço as dicas e orientações

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 14:57

Obrigado Anderson. Mas a questão é que não consigo retificar o que eu quero, ou seja, o periodo de apuração da DCTF.
Quando coloco o periodo correto (01/11/2017 a 30/11/2017) e o numero da DCFT a ser retificada ( que foi transmitida como sendo de 01/10/2017 a 31/10/2017 ) o sistema não aceita.
Pode me orientar como proceder?

grato

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 15:06

André Tadeu dos Santos .

O período de apuração você não consegue alterar, o que tem que ser feito é alocar todas os débitos no período correto e retificar.

Att.

André Tadeu dos Santos

André Tadeu dos Santos

há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 15:32

Obrigado Anderson.
Essa DCTF nem deveria ter sido entrege, no periodo correto ou não, pois não há nada a declarar. A empresa é terceiro setor e nunca teve retenções. O envio foi equivocado.

Vou buscar, então, outro caminho. Farei uma solicitação de cancelamento creio que agora chama-se dossie digital.
Vou tentar descobrir o caminho das pedras..

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 15:39

Boa tarde !

Diante da situação, não existe Retificação de DCTF sem ter a Original, essa retificação que está tentando não irá conseguir.
Acredito que você tem Duas opções : Ou você Entra com Processo de Cancelamento por Transmissão Indevida, ou Paga a multa e Transmite a DCTF Correta.

Att,.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.