x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 477

simples nacional regime caixa e regime competencia

MICHELE DOS SANTOS

Michele dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 15:43

ola pessoal, minha empresa pediu para colocar, para todos os clientes os regimes de caixa no caso eles eram todos competencia, pois bem, a nossa empresa foi pedida pelo banco o extrato do simples nacional e no ultimo extrato nao constava o mes 01 e o mes 02 as receitas entao o banco esta questionando que eu devo informar o valor da receita tanto no regime de caixa quanto no regime de competencia, mas fui fazer isso no mes 02/2018 ele me deu um valor de diferenca a pagar sendo que o valor informado da receita foi o mesmo e ai pessoal quando vcs informam o regime vcs informam os dois
o gerente da caixa disse que esta no manual do PGDAS mas eu nao vi isso la

Lucas Marcelo

Lucas Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 16:45

Olá Michele, boa tarde!

Isso mesmo, é necessário informar os dois valores, regime de caixa e de competência. É o seu faturamento na competência que define sua faixa de enquadramento, provável que por isso deu diferença a recolher.

Lucas Rocha
Analista Fiscal
(34)996949808
Skype: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.