x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 244

Ganho de Capital

Iole dos Santos Lima

Iole dos Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 12:00

Bom dia,

Estou fazendo a declaração de ganho de capital de uma Gleba de Terras e tenho algumas duvidas, se puderem me ajudar.
Primeiramente: As glebas de terras foram recebidas de herança (data partilha 17/05/2017) foi realizado a declaração de Espolio e com as partilhas para 3 herdeiros. (terras foram adquiridas em 1978).

O valor declarado no inventario foi R$ 584.907,00 e foi vendido em 27/04/2018 pelo valor de R$ 800.000,00

Perguntas:
1) O ganho de Capital deve ser realizado por cada herdeiro, cada um informa o seu ganho?
Fiz pelo valor total e há ganho de capital e se realizar individualmente não há ganho!

2) A data de aquisição eu coloco qual data, quando o imóvel foi realmente adquirido (1978) ou a data da partilha (2018)?
Entendo que seja a data da partilha.

3) Não tenho endereço correto do local, por ser tratar de Gleba de Terras, vem informando as divisas, como devo colocar no programa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.