x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 8.174

Atraso na Declaração IRPF

Jaqueline Pereira da Silva

Jaqueline Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 23:34

Tenho muitas dúvidas sobre este assunto pois no site da RFB não é muito claro, se alguém puder me ajudar...agradeço.
Meu marido entregou com atraso a declaração Ex 2008 Ano Cal.2007,dia 10/10/09 no final deu que ele tinha imposto a pagar de : R$63,58.
Minha dúvida é : Eu imprimi a DARF com cod 0211 o valor que deu foi 86,95 com juros, esse valor é o do imposto devido com juros ?
E sobre a multa que dizem ser de 165,00? Temos que pagar também ? Vem pelo correio?
Precisamos ir na Receita?
Me socorram

Grata,
Jaqueline Pereira da Silva
ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 11:48

Jaqueline, esse valor é o valor corrigido.
Do valor do imposto a correção é 20% de multa e 16,77% é juros com a taxa selic acumulada do periodo.
O DARF da multa tem que ser emitido por você.
O codigo do DARF é 5320 e pode ser emitido pelo programa sicalc.
Espero que tenha lhe ajudado.

Jaqueline Pereira da Silva

Jaqueline Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 12:29

Affff...outra dúvida:

O meu amigo Rogério Vieira de Sousa, me ajudou muito....porém
a DARF com o codigo 5320 tem algumas coisas que não sei como preencher, por exemplo:

PERIODO DE APURAÇÃO,NUMERO DE REFERENCIA (DE PROCESSO SE EXISTIR) ,DATA DE VENCIMENTO,VALOR PRINCIPAL, VALOR DA MULTA VALOR DOS JUROS, VALOR TOTAL.

Como posso preencher isso?
Aguém me ajude por favor!!!!!
Se precisarem de mais informações para me ajudarem a preencher me avisem

Grata,
Jaqueline Pereira da Silva
ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 14:54

O periodo de apuração é o periodo de exercicio da sua declaração:
Ex: Exercicio 2009 ano calendario 2008.
Nº de referencia nesse caso não precisa a data de vencimento é a data de pagamento da multa.

Everton Pereira da Silva

Everton Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 15 março 2011 | 09:45

Foi entregue uma DIRPF em atrazo, o que gerou a multa com código 5320, no entanto não foi paga na data do vencimento, pergunto se sobre esse darf incide mult e juros no atrazo do PAGAMENTO?

"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para estarem procurando por ele" - Henry David Thoreau
Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:41

Foi entregue uma DIRPF em atraso, o que gerou a multa com código 5320, no entanto não foi paga na data do vencimento, pergunto se sobre esse darf incide mult e juros no atraso do PAGAMENTO?

Roane Pacheco
LILIANE DA SILVA COIMBRA

Liliane da Silva Coimbra

Iniciante DIVISÃO 1, Manicure
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 16:40

gente preciso de ajuda, meu marido foi selecionado para o programa minha casa minha vida e eles estão pedindo a certidão negativa só q na internet não conseguimos tirar pois estava dando isso (resultado da consulta)

as informações disponíveis na secretaria da receita federal do brasil - rfb sobre o contribuinte .................. são insuficientes para a emissão de certidão por meio da internet.


fomos verificar na receita e pagamos uma multa, codigo (5320) a minha dúvida é? depois de quantos dias a receita libera a certidão pela internet, ou tenho q voltar na receita para dar baixa nessa multa? é ma coisa rápida de se resolver ou não??? por favor me ajudem!!!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 19:30

Boa noite Liliane,

O tempo médio que transcorre entre a data de pagamentos e a atualização do sistema da Receita Federeal é de dez dias, em raros casos pouco menos.

Não há nada que você possa fazer, talvez se voltarem a Secretaria da Receita Federal munidos do comprovante de pagamento da referida multa, consigam sensibilizar o atendente que (se quiser) poderá liberar a pretendida Certidão Negativa no ato.

...

LILIANE DA SILVA COIMBRA

Liliane da Silva Coimbra

Iniciante DIVISÃO 1, Manicure
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 19:43

Saulo, muito obrigada, vou tentar sensibilizar o atendente!!! quem não arrisca não petisca né verdade? rsrsrr.... agora fiquei mais aliviada pois estava morrendo de medo q fosse uma coisa burocrática. abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.