Maria das Graças
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Boa tarde!
Uma dúvida a respeito de valores pagos ref ao plano de saúde empresarial.
A empresa (contratante do serviço) recolhe o valor à operadora do plano de saúde (Amil).
Liguei na operadora (Amil) e eles não fornecem qualquer informação ao empregado, apenas a empresa (PJ) (contratante).
No Informe de Rendimentos não constam valores para informar no IRPF. Já no demonstrativo que é enviado ao contratante (PJ) constam valores apurados para cada funcionário e seus respectivos dependentes.
O contribuinte entregou o IRPF e informou, conforme demonstrativo da operadora com os valores correspondente ao seu CPF (não consegui confirmar se o valor é pago por ele), mas a RFB já solicitou a comprovação dos pagamentos.
Está correto lançar os valores como dedução? A dúvida é a respeito de não ter nada em seu Informe de Rendimentos, pois se ele não pagou e a empresa (contratante do plano) não mencionou, ele teria direito a compensar os valores em seu IR ( caso não seja descontado este valor, pelo que pesquisei, não teria direito a lançar no IRPF)??
Quais providências devo tomar?
Desde já, muito obrigada.