x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 338

Erro Efd Contribuições

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 09:11

Bom dia

Tenho uma situação em que uma empresa recende mercadorias e também presta serviços, porém só existe PIS e COFINS nos serviços, na revenda de mercadorias não existe. Acontece que o EFD Contribuições veio tributando PIS e COFINS na venda, mas deveria ser apenas nos serviços.
Já tentei acertar os erros mas não consigo encontrar onde está a receita das vendas para que eu possa acertar. Abaixo os erros caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato.

Total de Erros 6
Deverá existir um registro M210/M610 - Detalhamento da Contribuição para cada Código de Contribuição Social e Alíquota informados nos documentos com CST de 01 a 05. 2
Se a natureza da pessoa jurídica for igual a 01 - Sociedade cooperativa não participante de SCP como sócia ostensiva ou 04 - Sociedade cooperativa participante de SCP como sócia ostensiva, 2
O valor do campo deve ser igual ao somatório dos valores dos documentos e operações, caso o Código da Contribuição Social seja igual a 01, 51, 02, 52, 31 ou 32; ou igual a zero, caso 2

Grato

Flavio Cesar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.