Maiara
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Bom dia!
Temos cliente os quais emitem notas (eletrônicas e serviços), e quando eles ainda não tinham conhecimento de como emitir as mesmas, nós mesmos da contabilidade fazíamos a emissão das notas pelo emissor gratuito e íamos repassando as orientações para que eles o fizessem.
O problema é que, faz mais de um ano que continuamos emitindo, mesmo já passando para eles o Passo a Passo (sim, já fizemos um manual), enviamos para o cliente dos clientes e ainda assim, insistem em pedir para que eu emita (eu sou a responsável pelo setor fiscal), sem contar que a todo momento pedem alterações e cancelamentos fora do prazo.
Como não tenho muito conhecimento sobre minha área ainda, minha dúvida é: eu tenho a OBRIGAÇÃO como auxiliar de contabilidade, emitir notas para nossos clientes. Onde posso encontrar na lei, a quem cabe essa obrigação.
Obs.: Ficar parando para emitir notas fiscais acaba atrapalhando e atrasando meu trabalho, por isso gostaria de ter convicção para poder repassar aos clientes.
Desde já, agradeço!