x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 512

Empresa com mais de um CNAE

MAIROM DUARTE

Mairom Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 18:43

Olá Pessoal
Preciso de uma ajuda.
Tenho uma empresa, inscrita no simples e possuo varios CNAES, sendo que alguns são enquadrados no anexo VI e outros no anexo III.

Meu CNAE principal está enquadrado do anexo III. Emito usando o CNAE no anexo III. Na emissão do DAS, gerado pelo PGDAS, como faço para ser calculado o imposto pelo anexo III e não pelo anexo VI?

E se eu emitir no mês algumas notas com CNAE no anexo VI e algumas notas no CNAE no anexo III? Como apuro os impostos separadamente, pois as alíquotas são diferentes?

Obrigado pela futura ajuda!!!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 20:22

Marion Duarte,

A receita das empresas optantes pelo regime diferenciado, havendo mais de um anexo; deverão ser segregadas e na hora do preenchimento do PGDAS-D deverão feitas de acordo com o respectivo anexo.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.