E.andreoli
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Olá a todos.
Estou com um problema sério.
Trabalho em uma associação. O diretor de meu departamento começou a depositar em minha conta corrente valores pequenos para pagamento de contas pessoais dele (água, luz, telefone). Com o tempo esses valores começaram a crescer e agora acabo cuidando do iptu de seus imóveis, imóveis do filho, além de contas pessoais da família dele.
Atualmente ele se encontra fora do país, onde passará alguns meses, e ele quer depositar em minha conta corrente quase dez mil a cada mês (por três meses) para pagamento de todas suas contas, totalizando quase R$30 mil extras em minha conta corrente pessoal nesse período.
A associação é conivente com esse tipo de comportamento e também não posso abrir mão do trabalho nesse momento. Assim sendo, tirando as questões éticas, morais e trabalhistas envolvidas, concentrando-se apenas na questão fiscal, estou com receio do imposto de renda.
Pensei em abrir uma conta poupança unicamente para esses trâmites, mas não sei até que ponto isso resolveria meu problema no imposto de renda. Existe outra forma de atender esse diretor sem me prejudicar com o fisco?
Não quero com isso encontrar alternativas que justifiquem esse comportamento abusivo do diretor, mas realmente não posso abrir mão do trabalho nesse momento e preciso encontrar uma solução para não me prejudicar ainda mais.
Desde já agradeço imensamente qualquer ajuda.