x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.176

Pert Simples Nacional adesão

mara

Mara

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 09:54

Bom dia!
Fiz um cancelamento e um novo pedido de parcelamento do Simples Nacional em "Janeiro de 2017", verifiquei hoje que o link para adesão ao novo Pert Simples Nacional já esta disponível, minha dúvida é, posso desistir novamente e aderir ao novo Pert, ou , por já ter feito a desistência em janeiro o sistema não irá permitir que faça nova adesão? Também gostaria de saber se alguém já fez esse processo, e se aparece o valor da entrada antes de concluir o parcelamento? Obrigada

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 09:57

Mara Bom dia poderá sim fazer um Novo pedido desse parcelamento. Não fiz esse procedimento ainda porem ja fiz algumas simulações é sim ja saiu os valores da entrada e a opção das modalidades ...

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a Resolução CGSN nº 140, de 2018, que reconsolida o Regulamento do Simples Nacional.
O art. 144 determina que o contribuinte poderá apresentar um pedido de parcelamento convencional por ano-calendário. Esse limite fica alterado para dois durante o período previsto para a opção pelo parcelamento de que trata a Lei Complementar nº 162, de 6 de abril de 2018 (PERT-SN). A alteração excepcional desse limite decorre da eventual necessidade de incluir, em parcelamento convencional, débitos tributários do Simples Nacional a partir da competência de dezembro de 2017, não alcançados pelo PERT-SN.

Daniel Boing

Daniel Boing

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 13:55

Boa tarde

Alguém que ja fez o parcelamento no PERT, ja conseguiu fazer o segundo parcelamento parcelamento convencional com os valores em aberto a partir de 12/2017?

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 14:20

Leonardo Carvalho Para vencimento dia 29/06/2018. Caso faça o pedido em 09/07/2018 o vencimento sairá para o mesmo dia do pedido pois é o ultimo dia para optar pela parcelamento.

Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 17:15

Boa tarde Srs.

Alguém saberia me responder se quando escolher a opção por parcela única eu consigo efetuar o pagamento antecipado das 5 parcelas da entrada e da parcela única que é gerada após a consolidação ? Ou tenho que aguardar a consolidação para pagar a parcela única ?

Att,

Thiago.

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
Telmo Felipe Lopes

Telmo Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 17:56

Boa tarde,
Estou tentando emitir a parcela do PERT Simples  Nacional desde de segunda feira para uma empresa e não consigo.
É a terceira parcela que venceu  30 de maio, por isso estou preocupado.
Esse parcelamento já foi pago diversas vezes a terceira parcela no dia 7 ou 8 do mês seguinte e nunca teve problema. Já tinha visto que o sistema da receita só "roda" por volta do dia 11.  
O parcelamento continua ativo, apenas quando pede para gerar a guia para pagamento aparece uma mensagem de erro dizendo: "Ocorreu um erro inesperado, saia do sistema e tente novamente"
Alguem está com um problema semelhante?
obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.