x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 707

Impedimento de recolhimento icms pelo simples nacional por ultrapassar sublimite estadual rj

FABI

Fabi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 17:05

Alguém pode me orientar?

Quando uma empresa ultrapassa o sublimite estadual de 3.600,00 mas ainda não ultrapassou o sublimite de 4.800,00 nacional,o que acontece?

Como será recolhido o ICMS e os federais de que forma?

Pois eu tenho uma empresa aqui que ultrapassou o sublimite estadual de 3.600.000,00 e está impedida de recolher o ICMS pelo regime do simples nacional. ..

Alguém pode me ajudar?Me orientando quanto a legislacao?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 22:10

Colega leia com atenção;
Ultrapassando o limite estadual, somente o ICM e que terá que ser recolhido na forma normal no mês seguinte;
Os Federais, devido ao ICMS ter sido recolhido por fora, será o mesmo excluído da formula da composição, ou seja no sistema ao alimentar a emissão do DAS, a percentagem correspondente ao ICMS, não entrara , mas quanto aos percentuais dos outros tributos a que estiver sujeita não mudarão, faça uma simulação ante de gerar a DAS e depois refaça seus cálculos para você entender, e com isso poder explicar a seus superiores, que irão lhe indagar como chegou a essa concussão, fique atenta as telas e faças os < print > das mesmas , para fazer suas explanações,. Da mesma forma será com os municípios que excedem os limites, fiquem atentos a essa sistemática, a alimentação dos dados e fundamental para a perfeição dos cálculos pelo sistema. Agradeceriam os colegas que já tenham feito e comprovado a aplicação da lei , se possível com as explicações e prints, ficaria bem mais claro para todos nos. Infelizmente ou não em nosso escritório não ocorreu , de nos aqui estariam certamente
Sds. Ribeiro.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.