Parabéns Leonardo, em querer se enfronhar no assunto, isso que você fez e esta fazendo todos os empresários, deveriam fazer, e importante, saber mesmo que seja outra profissão, mas ficando por dentro, se torna mais fácil entender os fatos. O que o contador que você procurou, ou não entendeu bem seu proposito, ou você não entendeu a explicação corretamente, supondo que ele disse isso, no seu caso não se aplica, somente se você for autônomo, free-lanzer, etc. Quando você vai estabelecer uma empresa seja ela de natureza individual limitada , ou outra modalidade social, são varias modalidades sociais e tributarias, o que ele quis dizer e que você não precisa de Contrato , mas sim de Registro Individual de Firma, não e MEI e outra modalidade, ai nessa modalidade você tem CNPJ, ALVARA, NOTA FISCAL e tudo mais, enquadramento no simples etc. Outro Conselho para você procure outro Contador, esse que lhe explicou que não precisava de contrato ou de nada, ou estava de ma vontade, em lhe explicar todas as hipóteses-existentes como lhe falei, ou esta correndo como louco atrás de dinheiro, e não da nem pensamento de graça. Conte sempre conosco, eu por exemplo tenho meu negocio trabalho , corro atraz de dinheiro, mas doou 3 horas por dia totalmente gratuito através de serviço voluntario, para todos através da internet diariamente, a noite. E quando posso , visito asilos hospitais e casas de reposuso.
Sds. Ribeiro+ Boa sorte, trabalhe e você vencera mtodas as dificuldades.
Ajude ao próximo sempre que possível, faz bem a saúde e a mente.
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea