x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 482

Solicitar Enquadramento do Simples Nacional e Outros

LEONARDO ROSADO SOCCOL

Leonardo Rosado Soccol

Bronze DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 18:38

Olá pessoal, tudo bem ? Quero pedir enquadramento do Simples Nacional . Mas ficou uma dúvida no qual vou fazer a pergunta abaixo.

Esse é meu CNAE 68.21-8-01 ( Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis )

Isso esta dentro de Serviços ?

Eu fui na Receita Estadual e falaram que não precisa ter a INSCRIÇÃO ESTADUAL ,pois era prestação de serviços.

Esta correto ?

Pois quero pedir o enquadramento do Simples . Pois fui na prefeitura para pedir a nota fiscal eletrônica e meu CNPJ não estava enquadrado em nada ainda. Ou seja, nem lucro presumido, nem lucro real.

Meu CNPJ : 30.273.337/0001-33

O pedido faz por aqui www8.receita.fazenda.gov.br

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 21:48

Colega Leonardo;
Boa noite amigo, você e corretor, você para ter uma empresa com tudo certinho tem que ter um Contador, e que não seja o mais baratinho e sim o que cobre um preço justo, desde a elaboração do contrato social e dai por diante, não tente fazer serviços aos quais não esteja qualificado, isso para seu próprio bem, evite prejuízos e aborrecimentos , pois você e corretor e deve ser bom em sua profissão, como um contador deve ser bom na dele também. Em nosso escritório recebemos vários casos como o seu e tem uns que da para consertar, e outros nem pegamos, tamanha canseira e gastos que vai ter devido há uma serie de providencias que deveriam ter tomadas no período e já na elaboração do contrato como o enquadramento no simples, e outras colocações que so o contador estudou para isso. Portanto um conselho, procure um contador urgente para te acertar as coisas, parcele os honorários negocie, mas nunca se meta a fazer sozinho pois certamente haverá erros e multas por falta de cumprir com obrigações e cumprir prazos que você como leigo desconhece. Pelo seu relato me desculpe o termo mas ( a meleca já esta feita pelo visto), pois você já tem o CNPJ, e na prefeitura o funcionário viu e diz que você não esta enquadrado em nada, nem no SIMPLES< LUCRO PRESUMIDO ou REAL, de onde se dedus que quem elaborou o contrato, pode ser tudo menos contador, entendeu, espero não ter sido você, pois seu rico dinheirinho foi pro ralo.
Boa sorte , em suas providencias, e se aprofunde em vender imóveis, mas pode estudar contabilidade também, mas seu negocio e Corretagem.
Desculpe as observações, mas todas elas foram única e exclusivamente para seu próprio bem, que como pessoa esforçada entendera minha intenção, e ainda mais quando conversar com o contador, ficara mais claro as observações que fiz.. Querendo nos retornar esteja a vontade e um prazer ajudar ao próximo, além de ser nosso dever como irmãos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 10:18

Parabéns Leonardo, em querer se enfronhar no assunto, isso que você fez e esta fazendo todos os empresários, deveriam fazer, e importante, saber mesmo que seja outra profissão, mas ficando por dentro, se torna mais fácil entender os fatos. O que o contador que você procurou, ou não entendeu bem seu proposito, ou você não entendeu a explicação corretamente, supondo que ele disse isso, no seu caso não se aplica, somente se você for autônomo, free-lanzer, etc. Quando você vai estabelecer uma empresa seja ela de natureza individual limitada , ou outra modalidade social, são varias modalidades sociais e tributarias, o que ele quis dizer e que você não precisa de Contrato , mas sim de Registro Individual de Firma, não e MEI e outra modalidade, ai nessa modalidade você tem CNPJ, ALVARA, NOTA FISCAL e tudo mais, enquadramento no simples etc. Outro Conselho para você procure outro Contador, esse que lhe explicou que não precisava de contrato ou de nada, ou estava de ma vontade, em lhe explicar todas as hipóteses-existentes como lhe falei, ou esta correndo como louco atrás de dinheiro, e não da nem pensamento de graça. Conte sempre conosco, eu por exemplo tenho meu negocio trabalho , corro atraz de dinheiro, mas doou 3 horas por dia totalmente gratuito através de serviço voluntario, para todos através da internet diariamente, a noite. E quando posso , visito asilos hospitais e casas de reposuso.
Sds. Ribeiro+ Boa sorte, trabalhe e você vencera mtodas as dificuldades.

Ajude ao próximo sempre que possível, faz bem a saúde e a mente.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.