x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 718

Parcelamento simplificado pessoa física sem saldo na conta na data de debito

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 10:48

Bom dia amigos,

Um cliente fez um parcelamento simplificado pessoa física, porém no ultimo mês de maio não havia saldo na conta e o valor da parcela ficou em aberto, porém não consigo emitir um DARF para pagamento no site da receita. Nesse caso eu posso gerar um DARF no sicalc? E qual o período informar, já que se trata de um parcelamento de IRPF de varios períodos anteriores?

Desde já agradeço!

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 14:31

Tamiris Piekarczik

Ele não tem o certificado, apenas o código de acesso que eu consigo acessar o e-cac, porém não encontrei a opção de gerar o DARF em atraso. É possível emitir só com o código de acesso? Se sim, você poderia me explicar onde?

TAMIRIS  ALCANTARA

Tamiris Alcantara

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 15:30

Juliana ate onde eu sei com o codigo de acesso não é possível emitir. O correto é fazer como a nossa colega Daiana comentou ir a uma agencia da receita federal e eles emitem a guia para o seu cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.