x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 536

Cancelamento de Parcelamento do Simples Nacional

Glayson Luis

Glayson Luis

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 09:41

Prezados, tudo bom?

Estou com uma dúvida referente ao Parcelamento do Simples Nacional.

Tenho um Cliente que teve 2 Parcelamentos do Simples Nacional CANCELADOS por falta de pagamento.
Estou tentando solicitar um novo Parcelamento para a empresa, porém não estou conseguindo.
Existe este limite para o Parcelamento?

Muito obrigado desde já.

Glayson Luis.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 9 junho 2018 | 19:39

Sim e um por exercício, você terá que pedir desistência dos anteriores e fazer a opção pelo PERT, OS APLICATIVOS JA ESTAO DISPONIVEIS E SOMENTE ATE DIA 7/07/18, não bobeie não senão ele será excluído, mas tem que ler e entender as regras, pois pode ser que o mesmo não consiga cumpri as exigências e ai não vai adiantar seu esforço profissional. Colega temos clientes também assim a gente se esforça em conseguir o parcelamento e o abençoado perde e cada vez vai se enrolando mais e geralmente esses e que ficam em debito com nossos honorários. Cobre os procedimentos e faça por escrito que caso o cliente venha a perder o parcelamento , terá as consequências, que para ele tornara inviável o negocio, e que a SRF, não perdoa vai em cima dos CPS dos sócios, logo tem que se acertar mesmo. Estão fazendo bloqueio de contas , e execuções a adoidado,
resumindo tira sua responsabilidade , por escrito, pois em um julgamento já vi o cliente perante o juiz acusar o contador de não ter esclarecido as possíveis consequências legais, advindas de sua inadimplência, querendo que o juiz livra-se ele e culpa-se o contador, como o Juiz, não era bobo e o fulano tinha nível superior não engoliu a alegação do advogado dele, mas passou um sabão no contador, daqueles de deixar a roupa brilhante, entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.