x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 422

empresa com mais de uma atividade- simples nacional

Carliane

Carliane

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:09


Pessoal estou com uma duvida sobre uma empresa que tem atividade de comercio e prestação de serviço.
A atividade de comercio faz tempo que a empresa tem, e agora passou a fazer prestação de serviço. Referente a atividade de comercio está na faixa 3 do anexo I, agora na atividade de prestação de serviço é recente e não passou da faixa 1º do anexoIII, mas quando fui consultar o extrato do calculo do PGDAS, a atividade de prestação de serviço está sendo calculado também na faixa 3º do anexo III, está correto esse calculo?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:15

Carliane, bom dia.

Colega, a tributação da empresa se dá em relação a faixa de receita bruta dela e isso se refletirá em qualquer anexo.

Se você fez o cálculo e ela está na 3ª faixa do Anexo I, então ela também está na 3ª faixa do Anexo III e de qualquer outro.

Você somente separa as faixas para fim de segregação da receita e não para cálculo da faixa no qual a empresa está enquadrada naquele Anexo.

Portanto, o cálculo feito por todos os anexo na 3ª faixa está correto.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Carliane

Carliane

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 11:33

obrigada Yuri Aquino, agora ficou claro a questão.

Aproveitando o tópico, eu achei o valor da alíquota do ISS de 3,5908275, é essa alíquota que tenho que repassar para o cliente colocar na nota de serviço? todo mês tenho achar a alíquota?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:10

Carliane, boa tarde.

Sim, é essa a alíquota. Porém, normalmente as prefeituras deixa em torno de 2~4 cada decimais para serem inseridas após a virgula.

Verifique isso e informe de acordo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.