x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 392

Base de cálculo DAS

Valdir Alves

Valdir Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 16:07

Alguém poderia me explicar porque ainda não estou convencido. Sou uma pequena construtora e na prestação de serviços negocio com meu fornecedor para que o mesmo me reembolse os materiais gastos na obra. Estou no simples nacional e apuro o DAS. Minha dúvida é a seguinte: Minhas notas são todas para São Paulo. Emito a NF eletrônica na prefeitura e demonstro quanto prestei de serviços e quanto de material foi gasto. Quando estou fazendo o DAS informo serviço mais material (total da Nota fiscal) . É correto fazer isso pois não estarei pagando ISS sobre o material empregado?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:15

Valdir

entre em contato com o plantão fiscal da prefeitura e solicite a informação quanto ao procedimento correto, pois tem prefeituras que aceitam a separação ( informação ) no PGDAS da Mão de Obra e Material e outras NAO .

caso a prefeitura aceite a separação , no momento da informação "abra" uma nova linha do PGDAS e no valor correspondente ao material de construção informe que é 100% isento de ISS



Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.