x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.761

Emissão de notas fiscais no CPF possuindo MEI

Gabriel Santos

Gabriel Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 20:14

Boa noite amigos do Contábeis, mais um fórum de qualidade para eu frequentar, a internet é fenomenal!

Bom, meu problema é o seguinte, sou MEI e estou emitindo notas fiscais algumas vezes no meu CPF e outras no CNPJ, compro alguns produtos online em lojas de varejo e revendo. Estou próximo de alcançar uma emissão de aproximadamente 28k em meu CPF, sou estudante e não tenho como comprovar renda e nunca declarei IRPF ou IRPJ.

Estou próximo da receita vir atrás de mim? Quais são as consequências? Devo declarar IRPF?

Outra pergunta: realizar o serviço de comprar para outra pessoa é crime? Por exemplo: se vc achar tal produto compra pra mim, tendo todos os dados da pessoa, inclusive CC é crime?

Abraços!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 05:50