x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 637

Declarar DEFIS 2012

Karine de Oliveira

Karine de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:20

Bom dia,

estamos fazendo cancelamento de uma empresa inativa que esta sem fazer entregas (apuração de DAS, DEFIS e etc.) desde 2012. Na tentativa de regularizar fizemos as apuracões referente ao ano de 2012 e como de praxe antes de fazer a apuracão do mês 03 no ano seguinte, é necessário declarar a DEFIS do ano anterior, já tentei de todas as formas e não consigo, no sistema PGDAS não aparece o ano de 2012. Alguém sabe me informar como fazer a entrega da DEFIS referente ao ano de 2012?

Sem essa entrega não conseguimos dar andamento nos outros anos.

Desde já agradeço.

Att.,

Karine de Oliveira

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 16:34

Karine de Oliveira, boa tarde.

Colega, fui tentar te ajudar, olhando aqui aonde estaria o de 2012 e realmente, ele sumiu!

No eCac você consegue ver o de 2007 a 2011. E pelo PGDAS-D aparece de 2013 em diante, até agora 2018.

2012 para mim também não aparece.

Aconselho você a procurar uma agência da RFB para ver como você poderá regularizar essa declaração.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.