x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 371

desenquadramento mei

TATIANA APARECIDA FRANCO

Tatiana Aparecida Franco

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 22:02

Boa noite!!! Esto com um problema espero que consigam me ajudar .

Tenho uma empresa de vendas on line desde [b]agosto 2017[/b], emiti ate o final do ano passado 38.000,00 de nota. Esqueci de fazer declaração anual no prazo e quando fui fazer nao consegui por ter extrapolado muito o limite. Fiz o desenquadramento mas quando tento entrar aparece que nao sou optante nao sei como pago a multa e quanto vou ser cobrado. Do comeco do ano ate hj 28/06 ja faturei 60.000,00 quanto vou pagar de multa. a multa vai ser cobrado deesde o inico 08/2017 ano passado ate hj 28/06 ou ate 12/2017 ? Onde eu vejo essa cobrança nao acho ela. Algum pod me ajudar com essa situação

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 09:14

Cara Tatiana Aparecida Franco,


O MEI é uma empresa do simples nacional que faz opção pelo SIMEI, quando falamos em desenquadramento do MEI na verdade estamos falando em desenquadramento do SIMEI, se fez o desenquadramento do simples nacional ela deixa de ser optante, passando a ter outro tipo de tributação.
Recomendo que procure um contador (de preferencia um escritório habilitado para prestar serviço a MEI) e exponha sua situação.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.