x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 361

Desistência de parcelamento para aderir PERT SN

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 13:41

Boa tarde. Meu cliente tem o parcelamento especial do simples nacional com débitos de 2010 até agora. Porém quando entro na tela de consuta débitos no PGDAS as competências que aparecem como débito são a partir de 06/2013. Os meses anteriores não estão aparecendo ali, mas ela ainda deve, pois fiz o levantamento das guias de parcelamento pagas e ela ainda nem chegou a começar a pagar 2011.

Tenho receio em cancelar esse parcelamento, e, ao aderir o PERT SN esses débitos de 2013 para trás não apareçam para eu parcelar.
O mais estranho é que mês passado, quando fiz uma simulação dos débitos, na tela do PGDAS em consulta débitos estava aparecendo 05/2013 pra frente. Já nesse mês está aparecendo 06/2013 pra frente. O mês 05/2013 sumiu e não foi pago.
São exatos 5 anos. Alguém passou pela mesma situação, de uma empresa com débitos anteriores a 2013?

Agradeço desde já quem possa me ajudar.
Obrigada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 06:07

Aparentemente por prescrição, o sistema de informatizaçao interpretou assim, mas deve haver o acrescimo posteriormente .
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.