x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 36.630

Registro Y720 Sped ECF

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 17:30

Boa tarde
Queria a ajuda sobre o registro sobre o registro Y720 do sped ecf, estou validando o meu arquivo do ano de 2017 onde ele está dentro do prazo que é ate dia 31/07/2018, e ele está me obrigando a preencher o registro, porem eu não sou obrigado.
No próprio Site da Receita este explicando sobre esta informação. Porém não sei o que fazer, pois eu não estou fora do prazo. eu ainda estou validando, nao estou enviando ainda.
Veja questão 12:
http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2025

Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 17:41

Boa tarde

"O registro Y720 só é obrigatório no caso de entrega do arquivo da ECF após a data limite de entrega. Contudo, caso a pessoa jurídica importe o arquivo da ECF com o registro Y720 informado, o sistema exige o preenchimento dos campos do registro Y720, que são obrigatórios. Portanto, não inclua, no arquivo da ECF a ser importado, o registro Y720. Se houver obrigatoriedade dessa informação, o próprio programa da ECF exigirá o seu preenchimento."

Verifique se no seu sistema não existe nenhuma informação que possa estar preenchida e consequentemente gerando informações de períodos anteriores. Caso não encontre tente procurar direto no arquivo txt. antes de importar e exclua.

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:14

Bom dia Taiara Dias

Obrigado pela ajuda,

Então este erro ocorre logo apos eu recuperar a ECF do ano anterior, já olhei os dados cadastrais e tudo mais, para ver o que esta gerando esta obrigação, mais não encontrei, o manual não fala também, imagino que ele esta sendo obrigado por que algum outro registro foi preenchido, mais você saberia me dizer qual registro tem relação com ele?

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 19:19

Boa noite Taiara Dias, Obrigado pela ajuda!!!

Deu certo descobri um caminho para resolver a situação. Eu tinha o arquivo que tinha o erro e exigia o preenchimento do Y720, eu coloquei tudo zerado e o arquivo ficou só com advertências. Ficou assim a sequencia:

1. Exportei para TXT o arquivo a copia de segurança
2. Exclui a declaração do programa ECF
3. Importei o TXT que eu havia gerado do validador.
4. Validei o arquivo no ECF
5. Recuperei a ECF do ano anterior
6. Validei novamente no ECF
7. Recuperei o a ECD
8. Validei novamente no ECF
9. Eu editei a declarações pois ele estava somente com advertências
10. Exclui o registro Y720
11. Validei pela ultima vez, ai deu certo.

Então apos passar esta sequencia o erro do registro Y720 deu certo, não faz sentido, mais eu testei varias formas, esta foi a única forma que deu certo, são coisas do sped ECF, este validador todo ano, ele dá uma falhas tipo esta, mais fica a dica para quem esta com este problema, comigo funcionou assim.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.