x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 303

Fernanda Nunes

Fernanda Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 17:10

Pessoal,

Já vi muitos fóruns sobre a ECF mas não consegui tirar minhas dúvidas, então, peço a maravilhosa ajuda de vocês.
Tenho muitas dúvidas:

1ª: Ao emitir o relatório A00- ANUAL do lado A do Lalur, as adições que fiz não constam no relatório. No Lacs, constam.
Se eu tirar o relatório TODOS no Lalur, consigo ver as adições no A00-Anual. Tem alguma coisa errada no preenchimento?

2ª: Quanto ao IRRF. Foi retido na fonte em 2017, IR de aplicações. No pagamento do imposto mensal em Janeiro, Março e Junho, usei valores desses retidos em fonte. Devo informar isso em alguma linha da ECF?
Exemplo para ser mais clara:

Janeiro - Imposto a pagar: 3000
Compensação IRRF aplicação 50
Valor do DARF 2500

Devo informar esses R$50,00 em alguma linha?

3ª: Linha 95, registro M300: Diz que é relacionamento 4. Tento lançar um valor de reversão de provisão mas gera um erro informando que deve ter relacionamento com uma conta da Parte B. Não são valores que devam ser controlados na parte B. Como resolvo?

Me ajudem,

Obrigada,


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.