x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 299

Comprei 6 mil em mercadoria e recebi uma cobrança de quase 600 reais para eu pagar, sendo que sou c

alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:14

Minha empresa é simples nacional do PR, e comprei de SP tintas para consumo no valor de 6.145,12, eu faço esse tipo de compra todos os meses ha 2 anos

Recebi um email da contabilidade para eu pagar 558,65 de DIFAL referente a essa compra do mes passado..

O valor do imposto que o consumidor tera de pagar é maior que o imposto que o lojista que me vendeu e teve lucro terá que pagar?

Isso esta certo?



Reclamei para contabilidade porque so agora foi me gerado essa cobrança absurda sendo que compro diversas coisas de outros estados e nunca tive que pagar isso (tenho empresa desde 2015) eles disseram se eu quiser eles podem averiguar todos os outros meses... eu disse que nao era para fazer isso..



Vcs podem e me auxiliar? Esta certo esse valor que eu tenho que pagar de diferencial?

"24. Informações Complementares
1414 - Diferencial de Alíquota"


Se eu simular uma venda de 6 mil, eu pagaria 6% de imposto, ou seja 360,00....


Agora eu por estar comprado estou pagando quase o dobro de imposto do vendedor, faz sentido?




Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:39

Alex, bom dia

Por gentileza, informar o NCM do produto em questão e para que será usado o produto para melhor análise.

Fico no aguardo.

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 12:22

Paula, os ncm sao esses

32151900
38099190

Comprei tinta de camiseta para minha impressora, item de consumo

"Curioso" porque nao apareceu essa cobrança nos meses anteriores, eu faço essa compra quase todo mes


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.