x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.411

Reolhimento DAS Simples Nacional faturamento menor que venda em cartão.

Maiara

Maiara

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 16:41

Boa Tarde!
Estou com uma situação que não sei o que fazer: Tenho um cliente que é Simples Nacional e que na transição de Contabilidade andou efetuando vendas em cartão de crédito maior que a venda em cupom fiscal. Com isso o valor da Das recolhida foi referente a venda em cupom fiscal. O novo sócio da Empresa quer pagar essa diferença e sem chamar a atenção do Fisco. Alguém já passou por isso? O que me indicam a fazer.

Desde já.
Obrigada

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 16:57

Maiara, boa tarde!

Sugiro que faça a retificação ajustando o faturamento para o valor do cartão, pois a RFB e as secretarias estaduais tem acesso as informações de transações de cartão e provavelmente cobraram a diferença futuramente.

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:25

Maiara só pra ajudar um pouco.
Se a empresa envia os documentos através do SPED, não será possível a retificação dos valores no PGDAS, pois ficará diferente: informação ao fisco e o PGDAS.
Sugiro que as proximas vendas no cartão sejam emitidas a nota fiscal e entre em contato com algum fiscal do estado para a empresa recolher a diferença não apurada com cartão de crédito.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Maiara

Maiara

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:35

Oi Luciana! Bom dia!
Essa empresa não está obrigada a SPED, apenas faço a Das no site da Receita informando o valor da venda em cupons que são SAT já. To com medo do cliente ter problemas.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 09:46

Maiara então faça como a Paula Graziela e Silva sugeriu.
Retifique as informações anteriores, desde o mês que foi observado a falta do faturamento com cartões.
O PGDAS gerará a diferença dos impostos para serem recolhidos.

Caso haja algum valor do ano passado, não esqueça de retificar a DEFIS.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.