x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 169

Dúvida: Sou CLT mas recebi um pagamento do exterior por prestação de serviço como freelancer

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:45

Prezados, estou há um bom tempo tentando sanar essa dúvida, mas sem sucesso. Assim, estou recorrendo ao conhecimento de vocês e espero que possam me ajudar nesse caso específico!
Vamos lá: Atualmente trabalho para uma empresa no Brasil pelo regime CLT, ou seja os tributos já são retidos na fonte (já pago o teto do INSS) .
Acontece que tive a oportunidade de prestar um serviço de tradução/interpretação para uma empresa do Japão, e eles já me depositaram o pagamento de aproximadamente R$ 13.500,00, que recebi através do Bradesco (ordem de rebimento de moeda estrangeira, com a finalidade "prestação de serviços").
A minha dúvida é, quais impostos devo pagar sobre esse valor e como devo fazê-lo?
Pois acredito que devo desconsiderar alguns tributos que já são retidos na fonte, pela empresa que trabalho no regime CLT.
Desde já agradeço à atenção!
Gustavo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.