x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.478

Aliquotas IRPF-CSLL Trimestral

Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 14:46

Desejo saber quais as aliquotas de IRPF e CSLL no trimetre 04/06 (lucro presumido) para minha ME , meu rendimento em 2006 foi de 2800(ja que iniciei a empresa em novembro ,e inclui, este mês,a empresa no SIMPLES), porém o IRPF e CSLL deve ser cobrado sobre 2800 que é soma dos valores das notas no trimestre mas não consuegui esclarecer ainda qual alíquota para cada um dos impostos devo pagar.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 19:37

Boa noite Marcus,

Se você fornecer mais detalhes, facilitará o "trabalho" de quem se dispuser a ajudá-lo, isto porque seu questionamento deixa margem a dúvidas que dificultam de sobremaneira a orientação. Diga-nos, por exemplo;

- Qual é a atividade de sua empresa ?

- 2006 é o ano dois mil e seis, no mesmo critério, 2800 são dois e oitocentos reais?

- IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Físicas) não incide sobre faturamento de pessoas Jurídicas, a menos que seja a titulo de antecipação sobre serviços prestados.

Infelizmente não há como orientá-lo tendo-se em conta apenas o que você postou.

Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2007 | 13:39

Ola Saulo, desculpe o meu erro, minha duvida é no IRPJ (e não IRPF como erroneamente escrevi) e CSLL, atividade PROCESSAMENTO DE DADOS, o ano é 2006,somente o 4º trimestre devo pagar porque minha empresa foi criada em 27/09/06(Jucesp) porém só houveram rendimentos apartir do mês 10/2006 que somados os rendimentos dos três meses (10,11,12/2006) dão R$2.800,00... preciso saber os codigos da receita que devo usar no SICALC e as alíquotas (%) para o cálculo sobre os R$2.800,00 ,ok? Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.