x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 27.187

Redarf - Campo CNPJ Incorreto

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:30

Bom dia, estou com algumas dúvidas quanto ao preenchimento do formulário de REDARF, já que esse é o único meio de fazer a retificação para esse tipo de erro.

Primeiramente, vou explicar o erro dando nomes fictícios. Foi pago um DARF com o CNPJ de Antonio F. ME, sendo que deveria ser com o CNPJ de Pedro B. ME.

Com o formulário em mãos, preenchi os campos das seguinte forma:

CAMPO 1 - IDENTIFICAÇÃO:
Antonio F. ME e seu CNPJ.

CAMPO 2 - NOME DE PESSOA PARA CONTATO:
Antonio Ferreira e seu telefone.

CAMPO 3 - DADOS PARA PAGAMENTO:
Dia, código DARF, valor total e dados da agencia do pagamento efetuado.

CAMPO 4 - DADOS DA RETIFICAÇÃO SOLICITADA:
Numero do CNPJ Incorreto PARA CNPJ Correto.

CAMPO 5 - DOCUMENTOS ANEXOS:
Cópia de DARF.

CAMPO 6 - RECONHECIMENTO DE FIRMA:


CAMPO 7 - ANUÊNCIA PARA RETIFICAÇÃO DO IDENTIFICADOR (CAMPO) CNPJ:
Pedro Barbosa , seu CPF, data e assinatura a ser coletada.

CAMPO 8 - ANUÊNCIA DO SOLICITANTE E AUTORIZAÇÃO PARA CIÊNCIA AO PORTADOR:
Antonio Ferreira, seu CPF, data e assinatura a ser coletada.

CAMPOS 9 E 10 - EXCLUSIVIDADE RFB.

Sendo assim, o preenchimento está feito de forma correta? O reconhecimento de firma pode ser feito das 2 assinaturas? Se reconhecido a assinatura das 2 pessoas, fica dispensado a apresentação de cópia ou original do documento de identificação dos portadores? Por fim, toda a documentação pode ser apresentada por um terceiro (contador, lembrando que as duas empresas possuí o mesmo contador em comum)?

Bem, essas são minhas dúvidas, cometi esse erro ao preencher o DARF, e gostaria de resolver o mais rápido possível, espero o auxílio de vocês para me ajudarem neste momento. Desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 12 agosto 2018 | 08:49

Esta corretamente preenchido, mas tera que agendar e entregar na SRF, levando original e copia do DARF pago, e as firmas reconhecidas.
Quanto mais rápido melhor, pois no sistema estao os créditos trocados, e com o REDARF, serão corrigidos, saindo da conta errada e entrando na conta certa. Nao esqueça de levar as procurações, dos dois envolvidos, para voce que vai apresentar o documento para correção.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 09:34

Bom dia..

Preciso fazer uma correção de CNPJ, no mesmo caso citado acima. No Pedido de retificação redaf no campo das assinaturas, campo 07 e 08, tem a opção de ser assinado digitalmente com o uso de certificado digital. Alguém sabe me orientar como devo fazer? ou essa opção não tem como. Gostaria de uma orientação. Desde já obrigada..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.