FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Impostos Retidos na Nota Fiscal de Serviços
Lucas da Silva Noguez
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:06
Bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida. Quais impostos devo destacar na Nota Fiscal de Serviço no valor de R$ 2.100,00 de uma empresa Lucro Presumido?
Já é destacado automaticamente os 5% do ISS. E em relação aos valores de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS?
Edna de Paula
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:35
Olá Lucas bom dia!
Verifique o artigo 30 da Lei 10.833/2003 e veja se atividade da empresa está enquadrada para retenção das contribuições. Quanto a retenção do IR consultar os artigos 647, 649 e 651 do RIR/99.
Lucas da Silva Noguez
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 11:30
Bom dia Edna!
Obrigado pela ajuda. Fiz a leitura dos documentos legais que me enviou, mas no fim a empresa é de gestão de espaços e não se enquadra em nenhuma das situações. A dúvida principal não seria a retenção, mas sim o destaque. Eu preciso destacar os valores dos impostos devidos pela empresa prestadora na nota fiscal de serviço?
Edna de Paula
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 12:26
Lucas, boa tarde!
Na nota destaca-se os impostos apenas quando da obrigatoriedade de retenção pela fonte pagadora. Se você quer saber sobre o percentual de tributação, deverá consultar o contador da empresa.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 12:57
Boa tarde
Por favor, quais lançamentos corretos para retenção de pis/cofins?
Tem algo errado no meu sistema pq ao integrar, está somando o valor retido ao faturamento
alguém pode me ajudar por favor? obrigada