x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.107

Apuração simples nacional

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 14:15

Olá boa tarde,

Na apuração do simples nacional para empresas que são optantes pelo S.N, existem as opções de :

Escritório de serviços contábeis autorizados pela legislação municipal a pagar o ISS em valor fixo:

isto significa que a guia sera unificada ?

em qual das opções devo marcar ?

No meu caso entendo 4% CPP E 2% ISS

Quando tento finalizar o processo o site da receita exige preenchimento do ISS

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:05

Não ...

Meu valor não é fixo ...

Fiquei sem entender em qual das opções eu faço?

Obrigada

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:11

Boa tarde!

Se o valor não é fixado e pago ao Município e nem tem ISS retido, deve utilizar a opção:

--> Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Não sujeitos ao fator “r” e tributados pelo
Anexo III, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município
do estabelecimento

Em ISS fixo, basta deixar o campo em branco.

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:22

Peteca pela atividade que você mencionou veja
ISS FIXO - Os escritórios de serviços contábeis estão sujeitos à tributação mediante aplicação das alíquotas constantes do Anexo III da Lei Complementar nº 123/2006. Nos casos em que a legislação do Município determine que seja realizado o recolhimento do ISS diretamente para o Município em valor fixo, deverá ser desconsiderado o percentual relativo ao ISS para cálculo do imposto (Resolução CGSN nº 140/2018, artigo 25, inciso VIII).

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 19:04

Obrigada meninas,

Mesmo assim tenho duvidas

No meu caso sou P.J (não sou registrada) e possuo um valor fixo, então tenho que recolher 4% CPP e 2% ISS + ISS ????

Não entendi, no caso tem algumas opções que o proprio site ja insere de forma ''automatica'' como exigibilidade suspensa'' ou lançamento do oficio

Tinha feito um estudo anteriormente que o contador paga 6% da aliquota total dos impostos e agora fui surpreendida com este iss ?? Não entendi nada...


Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:00

Oi Luciana, bom dia

Entendo que não, pois se vou recolher CPP 4% e 2% ISS, não tinha entendido que deveria recolher um''adicional'' de ISS

Sou simples nacional

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.