x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 5.456

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 15:38

Boa tarde amigos,

Estou tentando tirar um DAS desde quinta-feira da semana passada no PGDAS e não estou conseguindo, pois sempre aparece a mensagem : "sistema indisponível, tente novamente mais tarde", ou entâo quando entra no programa, o mesmo dá "pane" no hora de calcular o DAS.
Alguém sabe me informar quando este programa voltará ao normal? Ou será que o problema é no computador?
Obrigado.

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 08:00

Aqui em Andradina-SP, também estou com o mesmo problema desde quinta feira.. até hoje ainda não consegui fazer atualizações.

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 09:19

É complicado, pois nem na Receita Federal da minha cidade eles conseguem emitir esta guia, pois utilizam o mesmo programa.
Já entrei em contato até com a Ouvidoria, mas eles não souberam me informar o motivo deste erro.
Acho que infelizmente o jeito é esperar para pagar mais juros para eles...

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 10:14

Aqui continua dando erro, acabei de tentar

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 10:30

Bom dia!
estou com o mesmo problema, enviei uma reclamação formal através do site da RFB, a princípio achei que fosse até algo do meu computador, ai tentei nos outros computadores do escritório e me deparei com o mesmo problema. Então resolvi ligar para uma colega que é contadora também e a mesma coisa aconteceu.
O pior é que tem alguns clientes que esperam sempre o imposto na primeira semana do mês e outro que está pedindo pra recalcular o imposto desde quinta-feira também, e não consigo fazer, no entanto os juros não param, ainda mais no DAS que os juros são diários.
A vantagem da informática é incrível, mas em compensação quando tem pane no computador da receita, o país inteiro paga..

Lydia Cristina
Maria Teresa Guimarães

Maria Teresa Guimarães

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 15:09

É amigos, está no site da Receita Federal no simples que a Serpro está em greve:


AGENDAMENTO AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL
Informamos que a funcionalidade de Agendamento de opção, prevista para 03/11/2009, não está disponível no Portal do Simples Nacional. O atraso na disponibilização dessa funcionalidade foi motivado pelo movimento grevista no SERPRO, empresa responsável pelo desenvolvimento e pela operação dos sistemas Receita Federal do Brasil.
Assim que a nova funcionalidade estiver disponível, informaremos por meio de novo comunicado.
SECRETARIA EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL


Deve ser por esse motivo que estamos com vários problemas no site. Agora o que o contribuinte tem com isso, os juros não param. Não é mesmo?

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 16:19

O contribuinte sempre "paga o pato", Maria Teresa seja bem-vinda e muito obrigado por seu interesse em nos ajudar!

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Marcos Jose da Silva

Marcos Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 09:50

Felizmente ou Infelizmente temos que conviver com estas coisas, espero que fique finalmente fique tudo normalizado.

Senão vai terminar acontecendo o que aconteceu no último dia 07/10 na entrega da Dacon e da DCTF, que vários colegas e eu inclusive não consegui acessar o sistema, pois o mesmo dava indisponível. Melhor dizendo da minha casa consegui transmitir uma mais ou menos as 23:00.

E mais uma vez, pelo andar da carruagem nós vamos ter que pagar o pato, pois até então a RFB não detectou e/ou não reconhece o problema e as multas geradas já são pra este mês.

Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 09:32

Prezados Colegas

Efetuei a baixa de uma empresa enquadrada no simples nacional em 05/08/2011.

Elaborei o distrato, registrei na junta, encaminhei a RFB via internet, retornou o DBE, assinei juntei a documentação e encaminhei para RFB.

Em resposta obtive que a RFB havia deferido o meu pedido, estando aguradando somente a posição do outro órgão convenente, ou seja, Prefeito.

Acontece que hoje estou tentando enviar a DASN/2011 de "extinção" e o programa esta me retornando um mensagem dizendo que:

"12510-Não foram efetuadas apurações no PGDAS para o período entre 01/2011 e 08/2011.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita."

Ao acessar o PGDAS, aba calcular o valor devido e preencher o período de competência 01/2011, e o valor da receita bruta 0,00 (zero) visto que sempre esteve inativa, osistema retorna uma mensagem dizendo: "
3077 - Dados inconsistentes da empresa no Histórico do Cadastro CNPJ".

Alguém poderia me dizer porque isso está acontecendo? Pois preciso transmitir a DASN - Extinção para não ter problemas com muita etc.

Se algumém puder me ajudar, desde já agradeço.

Atenciosamente

Carlos Alberto S. Moreira

Edmundo Caldeira de Sousa Neto

Edmundo Caldeira de Sousa Neto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 11:41

Olá Carlos, estou com o mesmo problema com uma empresa em processo de baixa, eu tentei enviar a declaração de extinção antes da baixa do CNPJ mesmo assim o sistema não aceitou, dando este mesmo erro 3077. Os atendentes da RFB ainda não conseguiram resolver essa pendência! Caso tenha alguma novidade no seu processo me avise.

Atte.
Edmundo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.