x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 133

Transportes de Carga terceirizada

Vanessa Piovesan da Silva

Vanessa Piovesan da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:38

boa tarde, pode me ajudar em uma questÃo:

referente a transportes de cargas terceirizados, como funciona a questÃo de impostos..

vou dar um exemplo para que vcs consigam me entender.

uma determinada empresa carrega sucata de piracicaba para iracemÁpolis, porÉm nÃo sai nada no nome da empresa somente do motorista.
minha duvida É quanto a declaraÇÃo do pgdas para a receita em relaÇÃo a essa subcontratada... como funciona nesse sentido...como deve-se proceder quanto a o que declarar visto que nÃo sai nada no nome da empresa.


outra situaÇÃo :

uma empresa carrega milho de piracicaba para santos porÉm a nota utilizada nessa carga É em nome de outra empresa (essa nota jÁ feio de outro estado) na maioria das vzs go É a mesma situaÇÃo da anterior nÃo sai em nome da empresa e sim do motorista ...,como proceder em relaÇÃo a essa.

em todas as situaÇÕes quero saber referente ao que e como declarar perante o pgdas.

essas empresas subcontratadas sÃo obrigadas a declarar visto que a que contratou jÁ recolhe os impostos?

sou nova nesse setor e por esse motivo preciso da orientaÇÕes de quem puder me ajudar, espero ter conseguido repassar minha dÚvida.

aguardo maiores orientaÇÕes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.